segunda-feira, 2 de julho de 2012

Liga Espanhola - Lionel Andrés Messi


Todos amantes do futebol com certeza conhecem a história do atual melhor jogador do mundo. Sem o apoio do Newell's Old Boys, seu clube do coração e onde jogava nas categorias menores, Messi, com o apoio de sua família, principalmente seu pai, rumou pra a Catalunha em uma tentativa de conseguiu melhores perspectivas para o talento precoce. Da cidade de  Lérida para Barcelona, o pequeno garoto talentoso precisava de um sério tratamento para crescer. E com seu futebol refinado acabou convencendo os dirigentes do Barcelona a mantê-lo nas categorias de base do clube e ainda arcar com os custos de seu tratamento.



“Já respondi essa pergunta muitas vezes. O Barcelona deu-me tudo. Cresci neste clube, souberam tratar de mim aqui. Devo tudo ao Barça e nunca me passaria pela cabeça sair para um clube rival  e muito menos por dinheiro. Sou mesmo feliz onde estou.” Respondeu quando perguntaram se pensava em deixar o símbolo da Catalunha.

Seguiremos falando dos artilheiros das ligas mais importantes da Europa, pala ordem do ranking da UEFA. La Liga é a segunda competição mais importante do continente. E o artilheiro foi este pequeno ser de apenas 1,69 m, mas com uma grandeza bem além de sua estatura. Na temporada 2011/2012 o argentino pulverizou inúmeros recordes. Como por exemplo o recorde de Gerd Müller, autor de 68 gols na temporada 1972/1973. Messi superou também o recorde de Pelé, que fez 77 gols em 1958. Tornou-se o maior artilheiro da história da liga espanhola com incríveis 50 gols, por mais que algumas ressalvas mereçam ser feitas.



Uma delas é não nos esquecermos do abismo que há entre os dois maiores clubes do país em relações ao restante. Real Madrid e Barcelona são infinitamente superiores aos adversários, fica difícil para qualquer outro clube bater de frente com esses dois. Infelizmente, isso torna o campeonato monótono e cada vez mais sem graça de acompanhar. Todo ano é a mesma coisa, todo ano dá Real Madrid ou Barcelona. De vez em quando aparece um Valencia, um Deportivo La Coruña, mas ainda assim é muito pouco. Os 82 gols marcados por Messi nesta temporada mostram como esse jogador é especial. Não só por ser craque, mas por ter noção da dimensão que cria. Por ser exemplo para os mais jovens, por manter uma conduta correta. Longe dos holofotes e da badalação da vida noturna e principalmente sem o ego inflado.

Veja os 82 gols de La Pulga temporada 2011/2012:


Nenhum comentário:

Postar um comentário