segunda-feira, 2 de julho de 2012

A Arte de Secar!




Tem muitas pessoas inteligentes que ficam se doendo porque os corintianos chamam todos que torcem contra de antis. Postam imagens de camisas duplicadas, metade Corinthians metade Boca ou Manchester United. Claro que os corintianos também secam seus adversários. Uma das maiores diversões do futebol é fazer isso. Mas é inegável que com o Corinthians é diferente. Por experiência própria posso comentar, pois na faculdade surgiram inúmeras pessoas com a camisa do Boca Juniors. Um colega de curso trabalha numa loja de materiais esportivos, me contou que muitas pessoas procuraram a camisa do Boca.

Quem viu a ótima reportagem do Fantástico pôde perceber como a coisa ferveu na última quarta-feira. Dizem que o Corinthians pode rivalizar com o São Caetano, pois o simpático time do ABC paulista já disputou a final dessa competição, perdida nos pênaltis para o gigante paraguaio que se chama Olimpia. Mas o país parou para ver o time com mais de 30 milhões de torcedores ser atropelado pelo Boca. Isso é o que os antis sonhavam! Ver torcedores santistas pendurando camisas do Corinthians de cabeça para baixo, para zicar o Timão. Ver são-paulinos, palmeirenses, gremistas, colorados, flamenguistas, vascaínos entre outros, secando de forma veemente.

Inclusive um dos são-paulinos da reportagem disse: "Não pode ganhar, ou vai acabar a graça". No momento que o Boca abriu o placar na Bombonera, um santista não resistiu e disse: "Chupa gambazada". Coitado, tá com o orgulho ferido já que o Neymala não jogou nada contra o Timão. O Santos não ia atropelar? Pessoas sumidas ressurgiram das profundezas do inferno para zoar o Corinthians, fogos que os antis compraram para soltar a cada gol do Boca. Mas pouco tempo depois, foi impagável ver as reações de todos os secadores quando o ROMARINHO empatou o jogo! Não tem sensação mais gostosa do que essa! Muitas pessoas nem acompanham futebol, mas dizem gostar de ver o Corinthians perder.

Portanto, muita gente já julgou de cara que o time atual do Boca é uma máquina temida. Mas ficou claro no jogo na Argentina que não é. O Corinthians jogou de igual para igual com o time argentino no primeiro tempo. Não sofreu pressão e o goleiro Cássio não encostou na bola. Com a contusão de Jorge Henrique no fim do primeiro tempo, o time brasileiro caiu um pouco de ritmo. Na segunda etapa, como não poderia ser diferente, o Boca, jogando em casa pressionou mais na base do abafa do que na qualidade razoável da maioria de seus jogadores. Excetuando aí, o craque Riquelme, que apesar dos 34 anos, ainda é muito perigoso.

E foi assim que saiu o gol boquense, a lateral-direito Roncaglia, que joga praticamente como um zagueiro pegou rebote na área e cabeceou para o fundo das redes. Os antis piraram porque o árbitro não marcou pênalti, já que Chicão colocou a mão na bola antes do limitado zagueiro fazer o gol. Mas o detalhe é que o árbitro deu vantagem, já que percebeu que outro jogador faria o gol, nesse caso, se aplica o cartão amarelo, foi o que ele fez. Foi a primeira vez na história que este que vos escreve viu o Boca Juniors não contar com uma arbitragem caseira em la Bombonera. Após o empate, o time argentino ainda mandou uma bola no trave no fim do jogo. No rebote o argentino neto de croatas Darío Cvitanich não conseguiu empurrar a bola para as redes. O time brasileiro está com sorte de campeão? A resposta saberemos no dia 04/07/12. Enfim, se o Corinthians confirmar o título na próxima quarta-feira, vai ter suicídio coletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário