quinta-feira, 26 de julho de 2012

Torneio Olímpico de Futebol Masculino - Grupo A - Emirados Árabes Unidos


Há mais de 30 anos os Emirados Árabes Unidos disputam as eliminatórias para o Torneio Olímpico de Futebol. Estiveram perto de se classificarem para as Olimpíadas de Atlanta 1996, nos Estados Unidos, mas acabaram sendo eliminados por adversários mais fortes. Para Sydney 2000, na Austrália, os emiradenses caíram nas fases iniciais. Em 2004 chegou até a reta final das disputas para os jogos disputados em seu berço, a Grécia. Há quatro anos voltaram a deixar a competição de forma prematura, frustrando seus torcedores.

A classificação para os Jogos de Londres representa um bom resultado do trabalho de Mahdi Redha Ali. Treinador campeão do Torneio Asiático Sub-19 em 2008, responsável também pela classificação da equipe para o Mundial Sub-20 da Fifa em 2009. A maioria dos jogadores conhece bem o treinador com quem já trabalharam desde as categorias mais jovens, lembrando que nas Olimpíadas o Torneio é Sub-23, com três vagas para jogadores acima dessa idade imposta. pela Fifa. Então, os emiradenses não chegaram em Londres 2012 por acaso. Conseguiram vitórias expressivas no meio o caminho, venceram Austrália e Uzbequistão duas vezes. O que rendeu mais prestígio, pois essas duas nações possuem mais tradição naquela parte do planeta.



Ali acha que os Jogos Olímpicos enobrecem, com um ponto de vista interessante, porém exagerado. Disse: "A Olimpíada é uma competição global que não deve nada à Copa do Mundo". "Ambas reúnem a elite do esporte internacional." Para o treinador esses jogadores já cravaram seus nomes na história do futebol nacional. Passar da primeira fase para eles já seria um oásis no meio do deserto, onde poderiam se esbaldar. O futebol não é uma ciência exata, mas tem sim alguma lógica, a classificação neste grupo é bastante improvável, para não dizer impossível.

E para tentar o imponderável, Ali convocou os três acima dos 23 anos de forma específica, em posições importantes. Ali Khasif será o dono da camisa 1, com a dez, na armação das jogadas o maior expoente atual do país, Ismail Matar. Para o ataque Ismaeel Al-Hamadi foi chamado, o jogador do Al Ahli é uma das esperanças para se destacar entre os mais jovens, apesar de ter apenas 24 anos. Ao lado de Ahmed Khalil, Hamdan Al KamaliOmar Abdurahman e Mohamed Ahmed Gharib, os mais experientes vão tentar fazer história. Nas eliminatórias, em dez partidas disputadas, foram 7 vitórias e três empates, números de respeito.


O que o leitor acha que vai acontecer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário