quinta-feira, 5 de julho de 2012

É Campeão!


O clube sem estádio, sem CT, sem títulos, sem camisa, sem tradição, da marginal sem número, foi campeão da Libertadores da América INVICTO neste dia 04/07/12.
Clube de favelados, de torcedores insuportáveis que amam seu time além de derrotas ou vitórias. Que não apoiam só nos tempos de glória, prova cabal disso é que o período em que sua torcida mais cresceu foi quando o time passou quase 23 anos sem títulos. No caso, o título paulista, pois sabe-se que no passado os clubes se preocupavam mais com o estadual. Até pelo tamanho desse país de proporções continentais, que tem estados maiores que a maioria dos países mais tradicionais nesse esporte. 

Venceu o clube mais invejado deste país, como diz seu hino, o clube mais brasileiro. O time do povo, o Coringão. Como canta sua torcida: "Vamos jogar com raça e com o coração, é o time do povo, é o Coringão!". "Para aqueles que acham que é pouco, vivo por ti Corinthians!". É um sentimento que só quem é entende, não há como descrever em palavras essa sensação que incendeia do dedão do pé ao último fio de cabelo. Venceu o clube da torcida estereotipada, o clube desprezado por ser do povão, odiado pela elite que dele é freguesa assídua. O ódio despertado por pouco, a ojeriza e a antipatia é gerada pelo sucesso. E para o corintiano, só o fato do Corinthians existir já é motivo de felicidade. Um brilho natural que faz o coração pulsar como se fosse explodir!

Títulos são importantes, como não poderiam deixar de ser, são o motivo para existirem campeonatos. Até por isso, esse time é o maior vencedor do estado de São Paulo. O time que possui inúmeros títulos nacionais, cinco brasileiros, três Copas do Brasil. Ah sim, temos também um título da Série B, não há motivo para ter vergonha. Afinal, a segunda divisão foi o despertar de um gigante que caminha a passos largos para manter uma hegemonia neste país, para desespero de quem não é Corinthians. Timão, aquele que só ganha roubado, ajudado pela arbitragem, o clube que comprou a Nike, a CBF, a Fifa, que é queridinho da Globo. Como um time que não é "nada" fez 170 milhões torcerem por um clube argentino?

Como pode um timeco tão pequeno comprar tudo e todos para ser campeão? Pois é minha gente, venceu o time que não passaria da primeira fase. O time que não passaria do Emelec, que seria vingado pelo Vasco, destroçado pelo Santos ou humilhado pelo Boca Juniors! Agora é fácil dizer: Quem é Ganso? Quem é Neymar? Riquelme jogou?  Chegou ao título a torcida que não é diferente das outras, segundo alguns rivais. Uma torcida que em 1976, numa semifinal de Campeonato Brasileiro contra o Fluminense, colocou 70 mil loucos no Maracanã. Foram de ônibus, de avião, de moto, de carro, dividiram o então maior estádio do mundo com o time da casa. 147 mil pessoas estiveram presentes naquele jogo vencido pelo Timão na emoção das penalidades, tinha que ser sofrido, isso é Corinthians!

Venceu o time sem passaporte, sem títulos (poupe-me), o time apoiado pela máfia russa. Para quem não sabe, Bin Laden era corintiano, aliás, foi o Corinthians que financiou os atentados! Agora, o time ex-virgem da América em breve terá um estádio moderníssimo, já tem um CT que é um dos melhores e mais bem equipados do país, tem uma gestão que se ainda não é perfeita, ao menos é mais profissional e coerente. E a Arena Corinthians (provavelmente Arena Brahma) sediará seis jogos da tão aguardada Copa do Mundo. E o título da Libertadores veio em forma de sonho, passando pelo atual campeão, pelo atual vice-campeão brasileiro (atrás do Timão, claro) e pelo outrora forte e temido Boca Juniors. 

Muitos se ligaram na mística que La Bombonera tem, pensaram em Riquelme, aos 34 anos, longe daquele que só faltou fazer chover na final contra o Grêmio em 2007. Pensaram na grandeza e na tradição de um dos gigantes do futebol mundial, mas esqueceram de olhar para o time atual, bem longe do que a grandeza do clube exige. O clube xeneize, que disputou sua décima final iria humilhar o time sem tradição e camisa, conquistando o sétimo título da Libertadores e se igualando ao Independiente, apelidado de "Rey de Copas" com justiça. Enfim, soubessem os corintianos que a Série B faria tão bem, pediriam para cair antes! 

Contudo, o time que não viajava para outros países, viajará para o Japão no fim do ano, muito provavelmente fará a final do Mundial de Clubes contra o Chelsea, da Inglaterra. O time sem passaporte, cujo lugar mais longe que tinha visitado era Recife, calou a Bombonera e agora vai para o Oriente. Precisa de visto? Saudações àqueles que como eu, são corintianos! Para vocês irmãos, um vai Corinthians! Jogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário