terça-feira, 3 de julho de 2012

Jogos Olímpicos - Londres 2012


Grupo A                                                                                            Grupo B

Reino Unido                                                                                       Coréia do Sul
Uruguai                                                                                               México
Emirados Árabes Unidos                                                                     Suíça
Senegal                                                                                               Gabão 

Grupo C                                                                                              Grupo D

Brasil                                                                                                    Japão  
Nova Zelândia                                                                                      Espanha
Egito                                                                                                     Marrocos
Bielorússia                                                                                            Honduras




No grupo A Reino Unido e Uruguai são os favoritos, a seleção celeste inclusive já confirmou Edinson Cavani, Arévalo Ríos e Luis Suárez como os jogadores acima de 23 anos. Demonstrando uma clara intenção de conquista. O Reino Unido terá como sua maior estrela o galês Ryan Giggs, no alto de seuss 38 anos e ainda jogando muita bola. 


No grupo B, México e Suíça aparecem com mais força, os europeus apostando em suas mais novas jóias, Xherdan Shaqiri e Granit Xhaka. Os latinos apostando no bom conjunto e em alguns jogadores que se destacaram nas categorias de base. Ainda sem confirmação de quais serão os jogadores acima dos 23 anos.


No grupo C Brasil e Egito logo de cara despontam como favoritos. Os africanos com a tradição que os mantêm como um dos times mais forte da parte árabe do continente. O Brasil sempre será candidato ao titulo em qualquer competição que dispute. Independente de ainda não ter um time pronto, esse Jogos Servirão para ver o real estágio que a seleção Brasileira se encontra. Afinal, muitos destes jogadores deverão representar o país na Copa de 2014.


No Grupo D Espanha e Japão devem passar para as quartas-de-final sem muitas dificuldades. O país asiático evoluiu bastante nos últimos 10 anos, tem muitos jogadores jogando na Europa, principalmente na Alemanha. E a Espanha muito provavelmente deve chegar com um time bem forte, nomes como Isaac Cuenca, Cristian Tello e Iker Muniain exemplificam bem. A convocação final ainda não foi definida, esse jogadores citados estão abaixo dos 23 anos. Desse jeito a hegemonia espanhola deve perdurar por mais alguns anos no mundo do futebol. A seleção marroquina deve ter como titular em sua meta Yassine Bounou, nascido em Montreal, no Canadá, o goleiro de apenas 21 anos integra o time B do Atlético de Madrid, da Espanha. Veremos o que a seleção do Marrocos pode nos trazer de bom, a ansiedade para o começo dos Jogos já começa a aumentar.


O Bateu é Gol vai acompanhar de perto os times e assim que as convocações finais forem saindo falará de cada equipe individualmente. Por enquanto só o Reino Unido já confirmou sua convocação, os maiores nomes serão os galeses Ryan Giggs, Aaron Ramsey, Craig Bellamy e os ingleses Micah Richards, Ryan Bertrand e Daniel Sturridge. O lateral-esquerdo do Chelsea foi a surpresa de Roberto Di Matteo na final da UEFA Champions League. Sturridge, seu colega de clube é uma das esperanças do futebol inglês para sair do ostracismo e conquistar um título importante, o que não acontece desde 1966, quando foram campeões mundiais. Richards foi ausência sentida na Euro 2012, mas acabou premiado com a convocação para os Jogos Olímpicos. Em um próximo post falaremos melhor das opções escolhidas pelo Reino Unido.


Veja os grupos no site O Gol!

Nenhum comentário:

Postar um comentário