sexta-feira, 22 de junho de 2012

República Tcheca x Portugal - Euro 2012


República Tcheca e Portugal fizeram um jogo bem abaixo do que foi visto até agora na Euro 2012. Principalmente no primeiro tempo, o goleiro Rui Patrício não foi exigido em momento algum, o único lance perigoso foi dos portugueses, Cristiano Ronaldo recebeu lançamento longo, driblou o marcador e bateu na trave esquerda de Petr Čech. Logo no comecinho do segundo tempo Cristiano Ronaldo cobrou uma falta com muito efeito e novamente acertou a trave do goleirão do Chelsea. Os tchecos bem que tentaram algumas jogadas de contra-ataque, sem arriscar muito. Pois o domínio técnico do jogo era nitidamente português. Favorito, o time voltou mais agressivo, tentando impor sua melhor qualidade, o que de fato conseguiu. Hugo Almeida entrou na vaga de Hélder Postiga, que saiu lesionado, não dá para saber se isso é bom ou ruim, o grandalhão do Beşiktaş é ligeiramente melhor que o atacante do Sporting, com a ressalva de também não ser um primor técnico. 


Nani deu trabalho quando arriscou chute forte de fora da área, Čech estava atento e fez ótima defesa. O lateral-direito tcheco, Theodor Gebre Selassie afirmou antes do jogo que não tinha medo de Cristiano Ronaldo. Sabendo que o português costuma jogar pelo lado esquerdo do ataque, o jovem descendente de etíopes, mostrou no mínimo ter personalidade. A tônica do jogo foi essa, Portugal martelando e a República Tcheca se defendendo como dava. Quando finalmente, aos 33, abriu o marcador em uma forte cabeçada de Cristiano Ronaldo, exímio nesse tipo de lance. Fica claro a falha de Selassie no lance, o lateral ficou olhando a bola e quando percebeu a mesma já estava no fundo do gol de Čech. Essa é uma falha típica que acontece no futebol, lateral não tem que marcar atacante dentro da área, até porque geralmente são jogadores mais baixos, que se destacam mais pelo pulmão do que pela técnica. 


Para este que vos escreve, Portugal chegou no máximo que poderia, dando a lógica, deve pegar a Espanha, franca favorita ao título. Mas nós amantes de futebol sabemos como esse esporte é traiçoeiro. E você, o que pensa sobre a provável semifinal? Assista o gol do jogo abaixo:




Quer saber mais? Clique no link!

Nenhum comentário:

Postar um comentário