quinta-feira, 14 de junho de 2012

Panorama da Segunda Rodada - Euro 2012



Grécia 1 x 2 República Tcheca

Para se recuperar da goleada sofrida contra os russos, os tchecos entraram mordidos para o jogo contra os gregos. Resultado? Em menos de cinco minutos de jogo a República Tcheca já vencia por 2 a 0.
O time vermelho, branco e azul dominou o jogo por completo, não deu chance para a limitado time da Grécia. Rosický esteve inspirado, foi dele o belo lançamento para Petr Jirácek dar um toque por cima de Chalkias que ainda encostou na bola, que morreu no fundo da baliza. Pouco depois o descendente de etíopes Gebre Selassie fez boa jogada em velocidade pela direita e cruzou rasteiro, Chalkias falhou e o baixinho Václav Pilař foi esperto e mesmo dividindo com a zaga empurrou a bola para as redes. Surpreendentemente Petr Čech um dos melhores goleiros do mundo falhou, e Theofanis Gekas aproveitou e diminuiu para os gregos. A República Tcheca em momento algum teve sua vitória ameaçada, assim a péssima impressão da estreia foi apagada. Contra a Polônia no último jogo, o empate basta, ou quem vencer passa. Os poloneses em casa devem lutar com bravura pela classificação. Veja como foi:


Polônia 1 x 1 Rússia

Fora de campo havia muita preocupação das autoridades locais, a forte rivalidade entre os dois países devido a problemas políticos do passado deixou todos atentos. E lamentavelmente o que se viu nos arredores do Estádio Nacional de Varsóvia foi triste. Boçais de ambas nações brigando, digladiando-se por quê? Infelizmente no mundo inteiro ainda existem trogloditas acéfalos, mais preocupados em espancar outro ser humano do que torcer por sua pátria. Deixando todo esse problema de lado, vamos ao jogo que é o que interessa por aqui! O jogo começou quente, as duas equipes marcando muito forte. O primeiro lance de perigo em favor dos poloneses surgiu de uma falta lateral, Obraniak bateu muito bem e Sebastian Boenisch só não fez o gol porque Malafeev fez uma defesa no reflexo. Cinco minutos mais tarde Lewandowski dominou bonito, girou e bateu de canhota, mas a bola subiu mais do que ele desejava.


Alan Dzagoev estava sumido do jogo, quem mais aparecia era o incansável Aleksandr Kerzhakov, que se movimentava por todos os lados no ataque. Arshavin não foi decisivo ou tão incisivo nesta partida, quando tocou na bola fez o básico. Logo em seguida Kerzhakov foi lançado e sofreu pênalti claro, ignorado pelo árbitro. No fim do primeiro tempo a Rússia teve uma chance numa falta lateral. Arshavin cobrou muito bem e Dzagoev fez o gol com um leve desvio de cabeça. Sumido, calou os críticos e decidiu quando foi preciso, Arshavin deu sua segunda assistência no torneio. A resposta polaca veio com um forte chute de Błaszczykowski, mas Malafeev bem posicionado fez a defesa. 


Na segunda etapa, precisando do resultado os poloneses voltaram com uma postura mais ofensiva. Lewandowski assustou após cruzamento de Obraniak, pouco depois o francês neto de poloneses lançou em profundidade e Jakub "Kuba" Błaszczykowski deixou um adversário para trás e acertou um grande chute de perna esquerda, marcou aquele que é considerado pela maioria o gol mais bonito da Euro até aqui. No fim a Polônia ainda levou perigo, só que Malafeev mais uma vez fez bem seu trabalho. Empate ruim para os donos da casa, para os russos ficou de bom tamanho. Aos poloneses resta jogar tudo com o apoio da torcida e vencer o tchecos na terceira e última rodada do grupo A. Veja como foi: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário