sábado, 23 de junho de 2012

Alemanha 4 x 2 Grécia - UEFA Euro 2012


Ao olhar para o placar do jogo que aconteceu na Arena de Gdańsk, na Polônia, o leitor logo pensa: Foi uma passeio! E realmente foi, a Nationalelf finalmente jogou aquele futebol ofensivo que encantou na Copa de 2010. Joachim Löw fez algumas mudanças no time, sacando Mario Gómez e Lukas Podolski promovendo as entradas de Marco Reus e André Schürrle, jogadores mais jovens e mais incisivos. Thomas Müller também perdeu a vaga de titular, Miroslav Klose entrou jogando. As mudanças surtiram efeito, por mais que os alemães tenham aberto o placar somente aos 39 minutos do primeiro tempo. Do outro lado, o português Fernando Santos lamentava os desfalques, Karagounis (suspenso) e Avraam Papadopoulos (machucado) são as principais referências do time, o camisa dez no ataque e o oito na defesa. Por outro lado, não dá para entender os motivos que levaram o treinador a não escalar Ioannis Fetfatzidis, o baixinho canhoto muito habilidoso que com seus dribles curtos poderia abrir a defesa dos adversários. 


Sem seu principal jogador, os gregos resolveram apostar em Grigoris Makos, assim Ninis teria mais liberdade para municiar os atacantes Salpingidis e Samaras. Sem poder contar também com Holebas, seu lateral-esquerdo titular, Santos escalou Giorgos Tzavelas. No gol, Sifakis recuperou a titularidade pois Chalkias se machucou e também não passou segurança, mas o goleiro do Aris também não passava a confiança necessária aos defensores. Cansado de não conseguir penetrar na defesa grega, Philipp Lahm arriscou um chute de fora da área, a curva que a bola fez impediu Sifakis de defender, ele ainda encostou nela, mas não deu. No começo do segundo tempo, surpreendentemente o gregos conseguiram o empate. Fazendo muitos se perguntarem se o milagre de 2004 se repetiria. Mas a Alemanha nem deu tempo para que os gregos se animassem, seis minutos depois do gol de Samaras, Sami Khedira acertou um belo chute de primeira e colocou a Nationalelf na frente novamente.


Não demorou muito, Klose aproveitando uma falha de Sifakis, aumentou para os alemães, praticamente deixando os gregos sem chances. Aos 29 do segundo tempo, Marco Reus em outro belo chute fechou a tampa do caixão do Navio Pirata. E no apagar das luzes, quando o 4 a 1 parecia ser o placar final do jogo, o árbitro esloveno Damir Skomina viu pênalti em um toque de mão de Jérôme Boateng dentro da área. O lance é bastante discutível, ora, se a regra diz que para ser falta precisa existir a intenção deliberada do atleta de colocar a mão na bola, no caso, Boateng pulou de costas, como poderia ter intenção? Dimitris Salpingidis não tinha nada com isso, pegou a bola e marcou mais um gol importante para sua carreira com a seleção. Ele que é o único jogador grego a marcar um gol em uma Copa do Mundo. A Alemanha demonstrou estar melhor preparada até mesmo do que a Espanha para conquistar um título importante que há tempos não consegue. Poderão assistir de camarote a definição de seu adversário nas semifinais, quem passar de Inglaterra e Itália terá que jogar muita bola para eliminar os germânicos. Vejas os gols abaixo:



Mais no link!

Nenhum comentário:

Postar um comentário