quinta-feira, 14 de junho de 2012

Panorama da Segunda Rodada - Grupo B


Dinamarca 2 x 3 Portugal

Precisando se recuperar da derrota para os alemães na estreia, os portugueses precisavam da vitória a todo custo. Ela começou a ser construída numa cobrança de escanteio bem executada por João Moutinho, no primeiro pau o zagueiro Pepe antecipou bem a jogada e abriu o placar aos 24 do primeiro tempo. Aos 35 Nani cruzou rasteiro e o contestado Hélder Postiga fez um bonito gol e ampliou a vantagem lusitana. No entanto, os dinamarqueses não se acuaram. Aos 40 minutos de jogo, após um cruzamento da intermediária, Krohn-Dehli tocou de cabeça e Bendtner fez um dos gols mais fáceis de sua carreira.  Na segunda etapa o grandalhão atacante do Sunderland empatou em sua especialidade, o cabeceio. Com o resultado Portugal estava sendo eliminado ainda na primeira fase. Silvestre Varela, atacante do Futebol Clube do Porto teve sua chance, furou no primeiro lance mas se recuperou e marcou o gol que mantém Portugal vivo na competição. A última rodada vai pegar fogo! Veja os gols do confronto:



Holanda 1 x 2 Alemanha

Precisando da vitória a Oranje necessitava de uma vitória contra a Alemanha para não cair já na primeira fase. Foram dominados pelos alemães, que comandavam e ditavam o ritmo de jogo. Assim o time alemão envolvia o holandês na troca de passes. De tanto tocar buscando algum espaço Schweinsteiger encontrou uma brecha e lançou em profundidade para Mario Gómez, que após belo giro, fuzilou o goleiro Maarten Stekelenburg. Veja como foi o primeiro gol alemão:


O segundo gol deixou muito claro como a Alemanha joga um futebol que muitas outras seleções ao redor do mundo sonham em jogar. Veja no segundo gol de Mario Gómez, quantas trocas de passes, até sair o gol:


O problema da seleção holandesa vem sendo a fogueira das vaidades que se instalou no elenco. Klaas-Jan Huntelaar exigiu a titularidade publicamente, Rafael van der Vaart também causou polêmica do tipo. Wesley Sneijder, atual principal jogador da Holanda deu declarações alfinetando seus colegas. Assim fica difícil que as coisas funcionem dentro do gramado. O que é uma pena, já que a Holanda tem um dos melhores times da Europa. Robin van Persie até diminuiu o prejuízo, mas em momento algum a vitória alemã esteve ameaçada. Veja o gol do artilheiro do Arsenal:


Nenhum comentário:

Postar um comentário