segunda-feira, 28 de maio de 2012

Espanha



A Espanha, atual campeã europeia e mundial, só espera manter seu status de grande seleção do momento. Querem conseguir isso dentro de campo, com o talento de seus jogadores, o país vive uma época farta, são inúmeras opções para formar um time bem forte e consistente. Mesmo com a sentida perda de David Villa, hoje o maior artilheiro da história da seleção, que fraturou a perna na estreia do Barcelona no Mundial de Clubes 2011. Esperava se recuperar a tempo, mas não foi possível. Assim os comandados de Vicente Del Bosque esperam que Fernando Torres volte aos bons tempos. Caso El Niño não consiga desempenhar o mínimo que se espera dele, outros bons nomes podem suprir as necessidades do time. O chará Fernando Llorente Torres é uma aposta segura, já que é aquele que possui as características de um autêntico goleador.

Pedro Rodríguez e Juan Mata são boas opções pelos lados do campo, Mata inclusive sabe jogar muito bem como meia, se for o caso. Álvaro Negredo acabou vencendo a disputa com Roberto Soldado e figura na lista final. No meio a Espanha esbanja categoria, Xavi Hernández, Andrés Iniesta, Cesc Fàbregas, David Silva, Xabi Alonso e Santi Cazorla dispensam comentários mais aprofundados. E ainda sobram nomes interessantes como Jesús Navas, jogador rápido e de um chute potente. Javi Martínez, um dos destaques do Athletic de Bilbao e bastante cobiçado por clubes importantes do futebol europeu. Sergio Busquets, que é um dos mais altos do time, alia uma marcação cerrada com uma boa saída de bola.

A convocação de Juanfran parece uma surpresa, revelado pelo Real Madrid, passou alguns anos envergando  a camisa do Osasuna. Com a camisa do Atlético de Madrid jogou muita bola e mereceu a chance. No que pode ser considerada uma grande volta por cima na carreira do jogador, que hoje tem 27 anos. Desde a saída de Joan Capdevilla, campeão em 2010, a Espanha não conseguiu um substituto á altura na lateral-esquerda. Foram vários testes e nenhum agradou por completo. José Enrique, que atua no Liverpool - ING, parecia boa opção, mas não ganhou a confiança de Del Bosque. Sendo assim, o lateral-esquerdo deve ser Jordi Alba, meia de origem. Que passou a jogar na lateral pelo Valencia e foi muito bem.

Com a contusão de Carles Puyol a defesa perde um pouco de sua força, Sergio Ramos deve ser escalado na zaga ao lado de Piquè e Álvaro Arbeloa provavelmente assume a lado direito da defesa. Ou então Del Bosque faz o mais simples, que é colocar Raúl Albiol, um zagueiro seguro e confiável. No gol a Fúria está muito bem servida, Iker Casillas é um dos maiores de sua geração. Pepe Reina - cria do Barça - também é um goleiro de bom nível. E o luxo é contar com Victor Valdés como terceiro goleiro, deixando David De Gea fora. De fato, o jovem goleiro do Manchester United ainda tem muito o que evoluir, após sua ascensão meteórica.Valdés joga bastante adiantado e tem fama de sair bem com os pés. Deixa a desejar em alguns aspectos, tudo passa despercebido porque joga no Barcelona. O leitor mais fiel com certeza já viu alguma pixotada do goleiro.

Após anos sofrendo com a fama de amarelar na hora mais importante, a Espanha chega com moral e é sem dúvidas a maior favorita ao título. Seguida bem de perto por Alemanha e Holanda. França, Inglaterra e Itália merecem respeito, mas o momento é mesmo espanhol, alemão e holandês. Façam suas apostas, está chegando a hora!


Nenhum comentário:

Postar um comentário