terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Rubro-Negro em crise!


Uma nuvem negra paira sobre a Gávea, esse ambiente conturbado pode atrapalhar e muito a classificação para a fase de grupos da Libertadores. Em condições normais o clube carioca é franco favorito contra a fraca equipe do Real Potosí, da Bolívia. A crise com Ronaldinho, a rusga com Alex Silva e a perda de Thiago Neves para o maior rival evidenciam a bagunça que é esse gigantesco clube brasileiro.
A presidente Patricia Amorim convocou uma entrevista coletiva onde tentou colocar panos quentes. Ao dizer que o clube está muito bem, que está tudo certo. Acusou o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, de falta de ética. Ora bolas, se o Flamengo não tem o dinheiro necessário para fechar a contratação de um dos destaques do clube em 2011 a culpa é do Fluminense? 

Fica claro que o dirigente tricolor fez uma clara afronta, tirar um bom jogador do rival tem um sabor especial. Os direitos federativos de Thiago Neves pertencem ao Al Hilal, um dos maiores times da Arábia Saudita. Reza a lenda que o São Paulo fez uma proposta no final de 2011, recusada pelo clube. Que pedia cerca de 7 milhões de euros (R$ 17 milhões) pelo jogador. A proposta do tricolor carioca foi aceita pelos sauditas.
Não vi essa falta de ética que a presidente rubro-negra reclamou, inclusive insinuando que o presidente do Flu tem problemas. Pagou levou, futebol é negócio, foi-se o tempo em que existia algum tipo co-irmandade entre os grandes clubes do país. Como se não bastasse, o zagueiro Alex Silva não apareceu no primeiro treino do ano no Ninho do Urubu. O que irritou dirigentes do Flamengo que insinuaram que o jogador é "bichado". Sendo assim, Pirulito, popular apelido do defensor, já irritado com os salários atrasados decidiu não viajar com o grupo para a Bolívia. Onde a comissão técnica e jogadores já se aclimatam com a altitude excessiva de Potosí. O que foi a gota d'água, o jogador acabou afastado do time até segunda ordem. Eis que nesta terça-feira, 17, saiu a notícia que ele não jogará mais no Flamengo. Será vendido ou emprestado, dizem que o Santos tem interesse, mas o presidente da equipe praiana nega por enquanto.

O caso de Ronaldinho é mais complicado, levando em consideração que seu irmão e empresário Roberto de Assis não sabe conduzir bem as negociações. Quem não se lembra do leilão entre Grêmio, Palmeiras e Flamengo? Deixando bem evidente qual é o interesse deste jogador, o Flamengo com certeza não é prioridade na vida dele. O imbróglio com o dentuço é porque tem algo perto de 4 milhões para receber do clube. E Assis ameaça, Ronaldinho não joga na Bolívia se a grana não for depositada. É uma confusão entre Traffic, Flamengo e empresários e ninguém sabe quem arca com os vencimentos do jogador. Afinal, 2011 escorreu pelos ralos e as prometidas ações de marketing com o jogador não aconteceram. O patrocinador master que se imaginava não apareceu, assim como muitos já esperavam, a vinda do jogador até agora deu mais dor de cabeça que alegria. A perda de dois jogadores importantes já é sentida, assim como a falta de reforços. Flamengo sonha com Juan, da Roma e Vagner Love, do CSKA, a proposta feita ao clube russo não foi aceita. Juan deveria ser uma negociação mais fácil, mas apesar do jogador estar numa fase de declínio na carreira a coisa não anda. De concreto até agora só Magal e Itamar, pouco não?

Caso a situação de Ronaldinho não termine com final feliz, o barril de pólvora na Gávea deve explodir. Uma desclassificação logo na primeira fase da Libertadores seria um desastre, o treinador Vanderlei Luxemburgo inconformado com tantos problemas já ameaça deixar o clube. Independente de passar ou não para a segunda fase da competição sul-americana, mais conhecida como fase de grupos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário