terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Toco e me voy





Na semana passada alguns jogos movimentaram os Grupos da Libertadores 2012, resultados surpreendentes, clubes se recuperando e outros decepcionando.

Pelo Grupo 1, o The Strongest recebeu e venceu o Juan Aurich - PER, na altitude de La Paz, na Bolívia.
A liderança surpreende, mas o fato citado acima deve ser levado em conta, veremos do que o Tigre boliviano é capaz fora de seus domínios. Santos só jogou uma vez até agora, assim como o Internacional de Porto Alegre. No Grupo 2 o Olimpa do Paraguai, recebeu o Lanús - ARG e se recuperou da derrota para o Emelec no Equador. O Flamengo folgou na segunda rodada, mas recebe o Emelec em casa, qualquer resultado que não seja uma vitória complica muito a situação do time na classificação.

No Grupo 3 a Unión Española visitou e venceu o Bolivar - BOL, foi um jogo mais fácil do que os chilenos poderiam imaginar. Com a vitória, o time está tranquilo na classificação, com 6 pontos lidera e na próxima rodada recebe a Universidad Católica. No papel o adversário mais difícil. Mas o Junior Barranquilla, da Colômbia, é perigoso, isso ficou claro no jogo contra a Católica. No Chile, o empate por 2 a 2 não foi ruim para os colombianos, que recebem o Bolivar na próxima rodada e devem vencer. Apenas um jogo movimentou o Grupo 4, o Arsenal de Sarandí - ARG, recebeu e goleou o novato Zamora, da Venezuela. o placar de 3 a 0 surpreendeu, pois na estreia, o time venezuelano empatou sem gols com o poderoso Boca Juniors. Que assusta mais pelo nome do que pelo time atual, por mais que tenha sido campeão argentino de forma invicta. Todos sabem a draga que vive o futebol hermano, o nível técnico anda abaixo da crítica por lá.

No Grupo 5, o Nacional - URU recebeu o Libertad - PAR, e decepcionou sua fanática torcida, que esperava ver o time abrir boa vantagem na classificação. A derrota por 2 a 1 não chega a preocupar, mas foi um susto que precisa ser bem assimilado para diminuir os erros. Mas o futebol mostrado contra o Vasco, deixa claro que o Nacional é um dos favoritos para passar à próxima fase. No México o Cruz Azul recebeu o Deportivo Táchira - VEN pelo Grupo 6 e não teve dificuldades, goleando por 4 a 0. Já abrindo vantagem de 5 pontos para o segundo colocado. No dia 07/03/12, o Corinthians recebe o Nacional - PAR no Pacaembu, se vencer fica próximo da vaga. O Vélez Sársfield recebeu o Chivas - MEX, e mostrou que não está para brincadeiras na competição, mais um 3 a 0 tranquilo. O trabalho de Ricardo Gareca, merece elogios, apesar de toda crise que vivo o futebol argentino, o treinador consegue fazer o Vélez desempenhar um futebol agradável para quem assiste. Mesmo perdendo jogadores importantes, como os destaques das duas últimas temporadas.

Por fim o Grupo 8, a maior decepção foi o Penãrol, que recebeu e foi goleado pelo Atlético Nacional, da Colômbia. Decepção com o placar dilatado, pois quem não esperava muito do time colombiano está se surpreendendo. Se trata de um time muito bem aramado taticamente, como jogadores de boa técnica no meio, como Mcnelly Torres, tantas vezes especulado em times brasileiros. Enrique Córdoba e Dorlan Pabón são outros bons nomes desse time. A Universidad de Chile recebeu o Godoy Cruz da Argentina e com a goleada de 5 a 1, se recupera da inesperada derrota da estreia, contra o Atlético Nacional. La U ainda se ajeita após perder alguns dos bons jogadores do time que encantou a América no segundo semestre de 2011. O principal deles é Eduardo Vargas, que hoje vesta a camisa do Napoli, da Itália.

Esta semana a competição dá uma pausa, muito por conta das datas Fifa, aqui no Brasil os estaduais seguem a todo vapor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário