terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Resultados


Na semana que antecedeu o Carnaval, aconteceram alguns jogos importantes pela Libertadores.
Inclusive com estreias, e nenhum dos brasileiros pôde comemorar uma vitória.


Na Venezuela o Deportivo Táchira foi dominado pelo Corinthians no primeira etapa, mas quando conseguiu seu gol bizarro, num lance que juntou a falha da defesa com alguma sorte de Herrera. O gol do time venezuelano despertou um nervosismo nos jogadores corintianos, o que fica nítido quando o assunto é Libertadores. Mas aos 48 do segundo tempo, quando tudo parecia perdido e os torcedores alheios já preparavam suas gozações, Ralf subiu mais alto que a defesa do Táchira e de cabeça empatou. No fim, o empate por 1 a 1 só foi ruim para o time da casa. Ángel Chourio, um dos destaques do Táchira, agora está na mira do Timão, e dizem que já está praticamente certa a negociação. Chourio deu muito trabalho no jogo todo, inclusive teve um gol anulado corretamente pela arbitragem. Mas 2 cm só o computador mesmo para mostrar, a olho nu a sensação é que o jogador venezuelano está na mesma linha.

Na Bolívia o The Strongest recebeu o Santos, apesar da altitude e do clima bem favorável, o time da casa foi dominado pelo time brasileiro. Só que o Peixe, não soube transformar em gols as inúmeras chances claras que teve na partida. Assim acabou sendo punido pela bola, como diria Muricy, e perdeu nos minutos finais um jogo que podia ter vencido com facilidade. O Tigre boliviano pode comemorar bastante essa vitória por 2 a 1, pois no Brasil dificilmente acontece algo parecido.

Na Argentina, o Lanús recebeu o Flamengo, treinado por Joel Santana, entrou cheio de volantes.
O time argentino não conseguia se impor contra o brasileiro, sentindo muita falta de alguns desfalques, como Camoranesi e Regueiro. Mesmo assim 'papai' Joel entrou cheio de cautela. Com a vantagem de 0 a 1 obtida no fim do primeiro tempo, muitos esperavam um Flamengo mais solto. Mas como de costume, fez de tudo até conseguir ver o placar em igualdade. César Carranza, baixinho canhoto, mal tinha entrado e conseguiu fazer o gol do empate por 1 a 1, depois de uma jogada de muita raça do lateral-direito.

O Boca Juniors também fez sua estreia pela competição que adora conquistar, mas não saiu do 0 a 0 contra o Zamora, lá na Venezuela. O Nacional recebeu o Libertad, no Uruguai,  e surpreendentemente foi derrotado por 2 a 1. Já complicando cedo, a situação do Vasco neste grupo. Também no Uruguai, o Defensor Sporting se recuperou da vexatória derrota contra o Vélez na estreia, e venceu o Deportivo Quito por 2 a 0. O Atlético Nacional, da Colômbia, começou muito bem essa edição da Libertadores, derrotando a equipe que encantou no segundo semestre do ano passado sem muitas dificuldades. Ganhar da Universidad de Chile por 2 a 0 hoje em dia é de se respeitar. E na Argentina, o Godoy Cruz recebeu e venceu o Peñarol por 1 a 0.

Nesta próxima semana, com ressaca de Carnaval e tudo, teremos jogos como de costume, na terça, na quarta e na quinta-feira. A cenas do próximo capítulo? Veja aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário