domingo, 5 de agosto de 2012

Canadá 2 x 2 Suécia



17 minutos de jogo e o placar apontava 2 a 0 para as loirinhas da Escandinávia, nem o mais otimista poderia imaginar uma reação canadense, como ocorreu. Ainda mais com dois gols da parruda Melissa Tancredi, que lembra muito o Geraldão. Atacante que fez sucesso no Corinthians nos anos 70, usando um típico black power. Claro, ela não o lembra por isso, e sim pelo seu futebol pouco técnico, que compensa com muito esforço e dedicação. Como diria Dadá Maravilha: "Não existe gol feio, feio é não fazer gol". Boas novas para Christine Sinclair, que ao menos não morrerá de solidão crônica.

Porque ter que esperar bom futebol de Scott, Filigno e Schmidt é de lascar! O treinador John Herdman de forma inexplicável continua escalando a fraquíssima McLeod no gol, preterindo a ótima LeBlanc, não é possível, deve ter algum problema pessoal com a goleira. Com a contusão de Chapman, quem passou a ser titular foi Marie-Eve Nault, que no fim do jogo deu lugar a Chelsea Stewart, caso Chapman não se recupere, o treinador deve ficar com essa dúvida até minutos antes do derradeiro jogo contra a Grã-Bretanha. Zurrer continua no banco, ela que foi titular absoluta da seleção canadense no Mundial de 2011, com Herdman não anda tendo chances. Scott fica devendo muito, Wilkinson fica muito preocupada com a marcação e acaba esquecendo de aparecer no apoio ofensivo, notadamente sua melhor qualidade.

A Suécia foi para o jogo com força máxima, excetuando-se Lisa Dahlkvist, que entrou apenas na segunda etapa. Dennerby quis ver como Sofia Jakobsson se sairia entrando desde o início, ela que neste torneio olímpico é reserva. E pelo jeito, ficou satisfeito com o que viu, um dos gols foi dela. O outro tento foi de Hammarstrom, que tem jogado com mais regularidade. Enfim, foi um bom jogo de quatro gols entre duas equipes que já estavam praticamente classificadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário